7 séries e documentários olímpicos

Com a Desktop + Globoplay você já começa a entrar no clima da Olimpíada

03/07/2024 7 min.

No ano em que o mundo para pra assistir aos Jogos Olímpicos, a Desktop, em parceria com o Globoplay, separou sete séries e documentários esportivos para você entrar no clima.

Na seleção, tem história de brasileiros que se tornaram ídolos no esporte e um olhar especial para os futuros atletas nacionais, além de Olimpíadas que marcaram época.

A seguir, confira as sugestões e assista no Globoplay ou Sportv, pelo Globoplay + Canais.

Vamos nessa?

7 séries e documentários olímpicos

1 – 10 segundos para vencer (Globoplay)

A primeira indicação é um filme que retrata a vida de Éder Jofre, bicampeão mundial e lenda do boxe brasileiro.

O enredo relembra os tempos em que ele desejava ser desenhista, passa pela aposentadoria precoce e chega até a volta do atleta aos ringues.

O filme rendeu um prêmio no Festival de Gramado ao ator Osmar Prado, que interpreta o Kid Jofre, pai e treinador do Éder.

2 – B1 – Tenório em Pequim (Globoplay)

A segunda indicação relacionada aos Jogos Olímpicos é o documentário que mostra a trajetória do judoca brasileiro Antônio Tenório.

O atleta é um dos poucos no mundo a competir tanto nos campeonatos paralímpicos quanto nos regulares.

Deficiente visual e figura conhecida no esporte, B1 traz sua preparação para a conquista da quarta medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Pequim.

3 – Chegamos em Tóquio (Globoplay)

Dividido em seis episódios, Chegamos em Tóquio retrata a evolução dos três esportes radicais que estrearam na Olimpíada do Japão: skate, surfe e escalada.

Entre os atletas que participam da série estão os brasileiros campeões mundiais de surfe Gabriel Medina e Ítalo Ferreira e os ídolos do skate Pedro Barros e Letícia Bufoni.

4 – Maria Lenk: de braços abertos (Sportv)

Maria Lenk foi a primeira nadadora brasileira a estabelecer um recorde mundial e entrar para o hall da fama da natação da Flórida.

Nos Jogos Olímpicos, ela participou pela primeira vez na Olimpíada de Los Angeles, aos 17 anos, em 1932. Imagina só que, na época, foi a única mulher entre os 82 atletas da delegação brasileira e a primeira sul-americana a disputar uma competição olímpica.

O documentário traz material pessoal inédito, além de entrevistas com nadadores brasileiros que também fizeram história na modalidade, como Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto, Gustavo Borges e Ricardo Prado.

5 – Bicampeãs (Sportv)

A série documental, lançada em 2024, tem quatro episódios e traz a história da trajetória de ouro do time brasileiro de vôlei feminino.

Sheilla, Fabiana, Fabi Alvim, Paula Pequeno, Jaqueline, Thaisa, as primeiras mulheres bicampeãs brasileiras, relembram os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e Londres, 2012.

Vale a pena reviver essa emoção!

6 – Jogos Olímpicos de Berlim de 1936 – A Grande Ilusão (Globoplay)

A quarta indicação vai além do esporte. O documentário conta como Hitler usou os Jogos de 1936 para maquiar o que acontecia na Alemanha durante o regime nazista e como propaganda política.

7 – Heróis do futuro (Sportv)

A última indicação deste post é uma série que apresenta talentos do mundo que podem se tornar lendas olímpicas.

Em cada episódio um personagem conta sobre sua modalidade escolhida, seus sonhos dentro do esporte e quem são seus ídolos.

Gostou das indicações?

Ainda não é cliente Desktop com Globoplay?

Para ter um plano de internet da Desktop com Globoplay, é muito fácil.

Caso você seja novo por aqui, acesse o site da Desktop e escolha um plano que atenda às suas necessidades de conexão.

Para quem já é cliente, entre em contato com o nosso time de atendimento pelo telefone 0800 100 3100 ou WhatsApp (19) 3514 3100.

E depois, confira nosso post para ativar o serviço do Globoplay e dar o play no conteúdo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR